sexta-feira, 4 de março de 2011

Circuito de Verão reuniu centenas de atletas em Itanhaém



Circuito de Verão reuniu centenas de atletas em Itanhaém
Desta vez foi a Praia do Cibratel II quem recebeu uma etapa do Circuito de Verão de Corridas na Praia, em manhã bastante agradável e de boa temperatura para a prática da modalidade. Mais de 300 corredores participaram da prova, divididos nas provas de 3 km (para menores), 5 km e 10 km para adultos. Fez parte do evento também, uma Caminhada de 3 km pela orla da praia, o que deu um destaque a mais na realização e oportunidade à todos de participarem, até o prefeito da cidade João Carlos Forssell participou do evento.
Na prova de 5 km, o atleta de São Paulo, Adeilson Neri Costa (Vip Som) venceu a prova cruzando a linha de chegada com o tempo de 15m24s. O percurso foi totalmente pela areia da praia, o que proporcionou um bom trabalho de condicionamento para os corredores neste início de temporada. Vários pontos de água garantiram a boa hidratação dos corredores no percurso. Carlos Sérgio Campeoti (Supermercado Chibana) de São Paulo repetiu a segunda colocação conquistada na etapa de Peruíbe e fez o tempo de 15m47s e o corredor de Mongaguá, Cleiton Gomes (Helena Sales Turismo/Arena Projetos) também repetiu a dose da primeira etapa e ficou com a terceira colocação com o tempo de 16m24s.
Na prova feminina, a vitória foi da santista Angelina das Graças Rafael (UNIMES / Santos) com o ótimo tempo de tempo de 18m16s, seguida de Kátya Cirqueira Arruda (São Bernardo) com 20m23s. Ficou na terceira colocação no pódio principal, a corredora Tatiane Gomes Ferreira com o tempo de 21m41s.
Na prova de 10 km, a vitória na prova masculina foi de José Adilson Andrade Santos (Sinthorress) o Didi que já havia vencido a primeira etapa em Peruíbe e desta vez cravou o tempo de 32m20s, ele que é residente em Santos. Vanderlei Santos Pereira (ACRIMET/Top Spin/Runtech) ficou com o segundo lugar marcando 32m35s, seguido de Cícero Ferreira Feitosa (Grãs Fitness) de São Bernardo do Campo com o tempo de 32m49s.
Já, entre as mulheres, a vencedora foi a corredora de Itanhaém Elizabeth Silva (Pé na Estrada) com o tempo de 43m27s. A segunda colocada foi a santista Ana Maria Ribeiro dos Santos (Chumbrega / Pães Corcovado) e a terceira foi de Guarujá, Alexsandra dos Santos (ACORG) com os respectivos tempos de 43m35s e 44m08s.
Uma atração a parte, a prova dos menores teve a vitória entre as meninas, de Giovanna da Silva Alencar (Gras Fitness) na categoria até 12 anos com o tempo de 13m52s. Noemi Nunes Cruz (Projeto Atleta Cidadão) venceu na categoria 13-14 anos. Na prova masculina, Rodrigo Santejo da Silva (Superação Assessoria Esportiva) foi o vencedor geral e da categoria 15-16 anos com o tempo de 10m44s. William Rodrigues Henrique (Projeto Atleta Cidadão) venceu na categoria 13-14 anos com o tempo de 11m01s, enquanto Márcio Gabriel Silva (Semes/Cubatão) venceu na categoria até 12 anos.
Na disputa entre equipes, as vencedoras foram nessa segunda etapa, a Projeto Atleta Cidadão de Sorocaba venceu a prova dos 3 km (equipe mista), ficando a Gras Fitness em segundo lugar. Nos 5 km masculino, venceu novamente o 29º. BPMI / Sidnei Barbosa e nos 10 km a vencedora foi a DiqBem de Divinolândia, deixando a Zatopeck em segundo lugar.
O evento contou com a presença da reportagem da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo para a Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte, do Jornal do Esporte, dos sites Costama.com.br e Edsoncorredor.com.br, especializados na área.
Essa segunda etapa do Circuito de Verão de Corridas de Praia teve o patrocínio do Centro Clínico Peruíbe e Extremes Digital Print. O apoio foi da ACAI de Itanhaém, Mania de Sorvete, Jornal do Esporte, Hotel Dom Bosco, Auto Peças 3G e Associação Sabesp. A realização foi do Movimento Esporte Brasil que contou com a parceria da Prefeitura de Itanhaém, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A próxima etapa do Circuito de Verão será no dia 27 de março, às 9 horas, na Praia de Agenor de Campos, em Mongaguá. As inscrições para a etapa de Mongaguá já estão abertas através do site www.runnerbrasil.com.br.

FONTE: RUNNER BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário